
Policiais civis da (Deam) de Campos cumpriram um mandado de prisão condenatória na tarde da última terça-feira (24) contra um homem identificado como B.A.C., de 39 anos, pelo crime de homicídio. O condenado assassinou a facadas sua sogra no distrito de Travessão, em Campos.
O crime ocorreu em 2014, ocasião em que o autor foi preso em flagrante logo após cometer o homicídio. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais no último dia 16 de maio. Já em maio deste ano, uma nova ocorrência foi registrada na Deam, desta vez por perseguição, tendo o mesmo homem como autor.
Ao tomarem conhecimento da existência do mandado, os agentes iniciaram diligências e trabalhos de inteligência, localizando o condenado no bairro Calabouço. Ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Em 2014, a Polícia Militar prendeu B.A.C., então com 28 anos, principal suspeito de matar Irani Tavares Carvalho, de 50 anos, com golpes de faca dentro da residência da vítima, localizada na Rua Projetada A, no bairro Parque Amendoeiras, em Travessão. O crime aconteceu na tarde de uma segunda-feira, dia 23. O autor foi capturado poucas horas depois, em uma casa no mesmo bairro, a pouco mais de um quilômetro do local do crime.
Segundo testemunhas, o criminoso era ex-namorado da filha da vítima, que não teria aprovado o relacionamento entre os dois.
