O período de Réveillon chegou ao fim e registrou um aumento no número de veículos que trafegaram pela BR-101/RJ, no trecho entre Campos e Niterói. Conforme números divulgados pela Arteris Fluminense, 163 acidentes foram registrados e mais de 3.850 atendimentos foram feitos na rodovia.
No que diz respeito ao número de mortes, quatro pessoas foram a óbito no local dos acidentes, segundo a concessionária. O Manchete RJ apurou que, ao menos, mais duas pessoas morreram após serem socorridas para uma unidade hospitalar. Vale lembrar que o levantamento da concessionária considera o período entre 19 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, quando teve início a Operação Especial de Fim de Ano.
Ainda segundo a Autopista, mais de 1,6 milhão de veículos trafegaram pelo trecho entre Campos e Niterói neste período, 3,24% a mais do que no ano anterior.
Já no que diz respeito aos acidentes, houve redução de acordo com a Arteris: 1,2% a menos do que no ano passado. O que mais chama atenção é que o balanço aponta uma redução de 43% no número de mortes, considerando os quatro óbitos das pessoas que não chegaram a ser socorridas.
Entre os 3.851 atendimentos, 2.527 foram relacionados a socorro mecânico. A Arteris informou que todo o trabalho foi coordenado 24 horas por dia para garantir a segurança e o bom atendimento aos usuários.





