Um casal foi preso no Espírito Santo após aplicar o golpe do bilhete premiado contra uma idosa em Campos dos Goytacazes nesta semana. A dupla foi detida em Guarapari após ser identificada pelo cerco inteligente das forças de segurança. Além de dinheiro, cerca de R$ 16 mil em espécie, eles também levaram dezenas de joias da vítima. A identificação dos criminosos foi feita também por meio da Central de Videomonitoramento de Campos. A equipe identificou o veículo envolvido e repassou todas as informações em tempo real para a Polícia Rodoviária Federal e para a 134ª Delegacia de Polícia.
De acordo com informações do jornal Tribuna Online, os estelionatários são um homem de 63 anos e uma mulher de 58. O homem abordou a idosa na Avenida Pelinca, se passando por um suposto ganhador da loteria, e pediu ajuda para encontrar um banco onde poderia sacar o falso prêmio. Em seguida, a mulher apareceu fingindo querer ajudar na situação. Juntos, os três foram até uma agência bancária. No local, o casal convenceu a vítima a emprestar dinheiro, sob a promessa de que o valor seria devolvido após o saque do prêmio. A idosa então foi até a própria casa e entregou tudo o que tinha, incluindo dinheiro e joias, totalizando cerca de R$ 20 mil.
Foi constatado que o casal é natural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, e já possuía passagens pela polícia pelo mesmo crime de estelionato, em 2022, utilizando o mesmo veículo. A Polícia Civil informou que os dois foram levados para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foram autuados em flagrante por estelionato.
A delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia, orientou sobre o que fazer em casos suspeitos.
“Fica o alerta. Qualquer situação suspeita, promessa de vantagem fácil ou o golpe do bilhete premiado, fique atento. Procure a polícia. Nós vamos agir e proteger você.”
Ver essa foto no Instagram





