
O Manchete RJ estreou, na noite desta segunda-feira (13), o seu novo quadro nas redes sociais: o “Crimes que viraram manchete”. O primeiro episódio publicado já virou sucesso entre os internautas, contando com mais de 35 mil visualizações, além de centenas de curtidas e compartilhamentos.

O episódio escolhido para iniciar o quadro foi o “Caso Caquinho”, que fala sobre o assassinato do colunista social, advogado, professor de cursos de modelo e manequim, José Carlos Pereira Campos. Seu corpo foi encontrado no dia 13 de maio de 1999, há exatos 25 anos, no quarto dele, que ficava no anexo da casa onde morava, em Campos dos Goytacazes.
O quadro tem como objetivo relembrar os casos que entraram definitivamente para a história do estado do Rio de Janeiro e são lembrados até os dias de hoje.

O ‘Crimes que viraram Manchete’ é mais uma aposta inovadora do Manchete RJ, que tem por objetivo levar informação e entretenimento através de uma nova linguagem usada nas redes sociais. Todo o trabalho foi feito a muitas mãos pela equipe do portal. Estamos muito felizes com a aceitação já neste primeiro episódio. O feedback superou as nossas expectativas e a conexão foi tão expressiva que já recebemos sugestões dos nossos seguidores.”
disse o apresentador Viny Soares.

Uma das funções que nós jornalistas temos é resgatar os acontecimentos, para que eles não caiam no esquecimento. Especialmente em casos como o do Caquinho, que ocorreram antes da existência dos sites de notícia e das redes sociais, esse papel é ainda mais importante, porque também reporta o fato às pessoas que não tiveram acesso a essas informações.”
ressaltou a produtora do quadro, Clícia Cruz
Entre os diversos comentários positivos realizados na publicação do vídeo estão:
"Adorei e já quero ver os próximos!"
"Muito bom o vídeo, merece aplausos pela iniciativa!"
"Linda homenagem!"
"Excelente trabalho!"
"Parabéns pela matéria!"
"Me lembrou o Linha Direta."
CONFIRA O VÍDEO (AQUI)
Os episódios serão publicados no Instagram, Youtube, TikTok e Spotify do Manchete RJ.
Além da realização do Manchete RJ, o quadro conta com a apresentação de Viny Soares, a produção de Clícia Cruz, e com as imagens e edição do renomado profissional Renato Duttra.