
O São Paulo recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões, de acordo com a cotação desta quinta-feira) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Lucas Ferreira, de apenas 19 anos. Segundo informações publicadas pelo ge, o tricolor fez uma contraproposta e deve acertar a venda do campista num futuro próximo.
Além da crise financeira do São Paulo, outro ponto que contribui positivamente para um desfecho da negociação é o fato do atacante enxergar com bons olhos a possibilidade de se transferir para a Europa.
Cria do Parque Leopoldina, Lucas Ferreira foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, com o time sub-20. Logo depois, foi promovido pelo técnico Luis Zubeldía ao elenco profissional e ganhou destaque. Ele chegou a marcar pela primeira vez exatamente na Libertadores deste ano, contra o Libertad.
No entanto, o campista perdeu espaço depois da chegada do técnico Hernán Crespo e só jogou uma partida sob o comando do novo treinador. A tendência é que ele seja negociado com o Shakhtar.
Em maio deste ano, Ferreira renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2029. A renovação era tratada com prioridade, principalmente depois de outros clubes brasileiros demonstrarem interesse.