Uma intensa troca de tiros entre criminosos foi registrada neste domingo (4) no Parque Prazeres, em Campos. O bairro é alvo de uma guerra entre facções criminosas desde o último sábado (3), quando teriam iniciado os ataques. Nas imagens que o Manchete RJ teve acesso, é possível observar a tensão dos moradores com os disparos. (Vídeo ao final da matéria)
Moradores do Parque Prazeres alegam que o cenário é de guerra, com invasões de territórios e bandidos circulando armados pelas ruas. A troca de tiros se concentrou principalmente nas ruas Gladstone de Melo e Djalma Lima. Há relatos de que criminosos de uma facção rival àquela que dominava a região já conseguiram tomar parte do bairro. O objetivo? Tentar assumir pontos de venda de drogas.
A Polícia Militar chegou a ser recebida a tiros no local. Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o setor de comunicação da corporação informou que apreendeu um rádio comunicador e que reforçou o policiamento no bairro. Confira a nota na íntegra:
“Policiais da unidade, após denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Parque Prazeres, se deslocaram ao local para averiguação. Durante buscas na região, foram registrados diversos disparos de arma de fogo nas imediações, sendo necessário o acionamento de reforço. Um rádio comunicador foi apreendido, porém nenhum suspeito foi localizado.
A ocorrência foi registrada na 146ª DP e o policiamento permanece reforçado na área”.
O Manchete RJ também solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre os confrontos, mas ainda não houve retorno.
Ver essa foto no Instagram





