
A nomeação de Tânia Alberto como nova secretária de Educação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial desta quinta-feira (12). Ela reassume a pasta após o agora ex-secretário Marcelo Feres tomar posse como vereador na Câmara Municipal durante a manhã. O Manchete RJ já havia informado sobre a troca desde a última sexta-feira (06).

Seguindo os procedimentos legais, Marcelo Feres foi exonerado do cargo para que Tânia pudesse assumir. Durante a posse, na manhã desta quinta, ele conversou com o Manchete RJ e disse estar honrado em ocupar a cadeira legislativa pela primeira vez. “Certamente, sempre com a pauta da Educação à frente, que é a minha história, a minha vida”, ressaltou Feres.
Primeira passagem de Tânia na Educação
Tânia atua na educação há mais de 40 anos e estava exercendo o cargo de subsecretária. Mas, cabe ressaltar que ela já assumiu a pasta quando Marcelo Feres se licenciou do cargo, em abril do ano passado, para disputar as eleições municipais como candidato a vereador. O professor recebeu 2.360 votos e terminou como segundo suplente do PDT. Durante a ausência do secretário, Tânia deixou o cargo de diretora pedagógica e seguiu a frente da Secretaria de Educação até o início de janeiro deste ano.
Nós não estamos criando nada novo. O que nós queremos é dar continuidade a um projeto de trabalho que pressupõe, antes de qualquer coisa, qualidade na educação, seguindo os parâmetros estabelecidos já em documentos próprios, em normativas, seguindo as orientações do Plano Nacional de Educação, seguindo a BNCC, que é a Base Nacional Comum Curricular, e todas as legislações pertinentes. Então, na educação, a criação, a inovação, ela se dá para melhorar aquilo que o professor Marcelo Feres iniciou: um processo de transformação e inovação na educação, trazendo novos elementos necessários para dar agilidade, para dar organicidade e para integrar todas as equipes de dentro da Secretaria de Educação e das escolas e creches”, disse a nova secretária.
Quem é Tânia Alberto?
A nova secretária de uma das principais secretarias de Campos tem um vasta experiência em Educação Básica e Superior, com mais de 40 anos de atuação. Ela é servidora pública, graduada em Pedagogia e Geografia; pós-graduada em Filosofia e em Ensino à Distância. Além disso, também é mestre em Ensino de Ciências do Ambiente.