
Passadas três semanas desde que o noticiário esportivo foi bombardeado com a notícia de um possível investimento de Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, para adquirir a SAF do Americano, de Campos, o cenário pouco mudou.
O Manchete RJ conversou com fontes ligadas ao clube alvi-negro, que revelaram não ter recebido proposta oficial até o momento, mas estão em negociações com um grupo. Além disso, eles afirmaram que o Americano se tornar uma SAF é questão de tempo, pois é o único caminho viável para o clube no momento atual.
O jogador anunciou recentemente que vai se aposentar no fim de 2025 e será técnico de futebol. Felipe Melo teria participação na SAF do Americano ao lado de empresários, mas não deve ter papel gerencial no dia a dia do clube de Campos.
No dia 29 de outubro, Tolentino Reis, presidente do clube, havia afirmado que se a proposta fosse boa, a diretoria aceitaria
“Estou aguardando a proposta para analisar. Se for boa para o futuro do Americano, avançaremos”, afirmou.
Em 2017, Felipe Melo, ainda no Palmeiras, assumiu temporariamente a gestão do time Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos, com a empresa Next Academy. A equipe jogava na liga de desenvolvimento de talentos. Logo depois, ele saiu da sociedade no time american