
Um comerciante que havia acabado de ser assaltado perseguiu bandidos armados após o crime, realizado em um estabelecimento na Avenida Gonecy Mendonça, em São João da Barra. Os suspeitos , dois irmãos de 21 e 26 anos, caíram da moto durante a fuga e foram presos pela Polícia Militar. O caso ocorreu no último sábado (01).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima que perseguiu os criminosos alegou que eles haviam caído da motocicleta durante a fuga e fugiram para um local de mata. Nesse momento, os bandidos deixaram para trás a moto, capacetes e o material furtado, que seria um celular.
Os policiais fizeram buscas no local e encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas e numeração não aparente, além de uma touca ninja e um aparelho celular de um dos autores do roubo. Na ocasião, mesmo com os materiais encontrados os assaltantes ainda não haviam sido localizados.
Ainda de acordo com a polícia, enquanto os policiais registravam o caso na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, eles receberam informações que os criminosos estariam na Estrada da Sopa, em Grussaí. Quando foram até o local, os agentes encontraram os suspeitos, que confessaram a autoria do crime.
Os homens apresentavam escoriações por conta da queda da moto e chegaram a ser atendidos na Santa Casa de SJB.
A moto utilizada no crime foi apreendida e os assaltantes foram encaminhados para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante.