
Recomeçar é o mantra do jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, que ficou paraplégico após ser baleado durante um assalto nos cruzamentos das ruas Nuno Tavares e Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro, em Campos. Nathália Vasconcelos, irmã de Rafael, afirmou que a expectativa é de que ele tenha alta hospitalar ainda nesta semana. O triste episódio não abalou a família e o garoto, pelo contrário.
O primeiro passo da família foi organizar uma vakinha online para ajudar nos custos da reabilitação pós-hospitalar de Rafael, como a obra adaptada, fisioterapias, terapias e medicamentos. A meta é arrecadar R$ 50 mil, e, até o momento, já foram atingidos R$ 41.675. Com o valor arrecadado, algumas medidas já foram tomadas, como explica Nathália:
“A vakinha está sendo nosso suporte neste momento. Já começamos a obra, conseguimos as cadeiras de rodas e de banho, e ainda vamos providenciar as fisioterapias de reabilitação após a alta dele do hospital”, explicou.
Nathália também contou que uma obra adaptada já começou a ser feita para atender o irmão da melhor maneira possível.
“Nós começamos uma obra do zero para ele. Estamos fazendo uma kitnet toda adaptada no térreo do prédio da família. Um arquiteto amigo fez o projeto para nós e está nos acompanhando, ajudando com a obra.”
Caso você queira ajudar, basta clicar AQUI.





Recomeço
Após ser baleado no assalto, o incidente com uma dupla que estava em uma moto, o projeto ficou alojado na coluna, o que impossibilitou o movimento das pernas e deixou Rafael paraplégico. Nas redes sociais, o jovem demonstrou muita vontade de dar a volta por cima.
“O milagre já foi feito, agora é determinação, foco e nunca desistir, porque eu ainda vou voltar mais forte do que antes!”, publicou Rafael.

A confiança também é reforçada por Nathália, que descreveu como vem sendo o processo de recuperação:
“Ele está fazendo terapia, tem muita positividade, muita fé e está confiante no processo que terá que enfrentar daqui para frente. A paraplegia não será um impedimento para ele em nada. Ele vai sair dessa muito mais forte”, pontuou a irmã.
Justiça
Passado mais de um mês, os dois suspeitos ainda não foram presos, mas a Polícia Civil já identificou um deles. No entanto, até ao momento, não há mandado de prisão expedido. A moto utilizada no crime também foi apreendida. A reportagem apurou que um dos suspeitos pode ter sido morto.
A sede por justiça é o que toma o coração do jovem Rafael:
“Nesse momento, o único desejo que tenho é que seja feito a Justiça dos Homens, pois a Justiça de Deus eu sei que nunca falha”, escreveu ele em seu Instagram.