
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18), a Câmara de Campos aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Raphael Thuin (PTB), que visa proibir o terreno onde se localiza o campo de futebol do Goytacaz seja transformado em área “NON AEDIFICANDI” (área proibida de receber edificação). A medida foi tomada após o estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, ser colocado em leilão três vezes. A torcida alvianil compareceu em bom número à Casa de Leis campista para acompanhar a votação.

Apesar da aprovação, o tema teve algumas ressalvas dos vereadores. Silvinho Martins (MDB) sugeriu mais conversas para que o projeto fosse reforçado e não desse “brechas jurídicas”. Após um breve debate e divergências, o PL foi aprovado. Contudo, ainda nesta semana acontecerá uma audiência pública e, posteriormente, o Projeto de Lei será colocado em redação final para votação na próxima semana. Concluídos esses trâmites, o texto será enviado ao prefeito Wladimir Garotinho (PP) para ser sancionado.
Semanas agitadas
O Goytacaz vem passando por semanas turbulentas após anunciar que não irá participar de nenhuma competição profissional no ano de 2024. No dia 8 de junho os torcedores se reuniram na frente do Aryzão para realizar uma manifestação pacífica querendo o retorno das atividades do clube. Já no dia 14 deste mês, a antiga diretoria foi destituída e Sérgio Alves, conhecido popularmente como Serginho Federal, foi reconhecido como o novo presidente do clube.