
O leilão do arco de metal do Cepop, realizado nesta segunda-feira (5), foi marcado pela falta de propostas e acabou sem lances realizados. O pedido inicial pelo material usado na decoração do palco foi de 50 mil reais — fator que pode ter contribuído para a falta de interessados.
Após o Manchete RJ divulgar com exclusividade a informação de que o arco havia sido colocado em leilão, a Prefeitura chegou a justificar que planejava construir no local a Escola Municipal de Expressão Artística e Cultural.
A informação sobre o leilão também não foi bem recebida por parte dos campistas, que observam uma obra que custou 100 milhões de reais se desmanchar aos poucos.
Os arrematantes puderam participar do leilão por meio da internet ou de forma presencial, com a abertura da sessão iniciando-se às 10 horas desta segunda-feira (5), no auditório da sede da Prefeitura de Campos.
No entanto, mesmo com o arco do Cepop não sendo leiloado, a Prefeitura de Campos informou que arrecadou um valor milionário com a venda de veículos, eletrônicos e eletrodomésticos que não possuem mais serventia.
Além de carros, havia tratores, grades aradoras, cadeiras e até postes de semáforos entre os bens leiloados, que totalizam R$ 1.058.740,00.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber qual será o próximo passo a ser feito com o arco, que não recebeu lances. Ainda não houve retornos.