
A seleção brasileira venceu sua segunda partida nas Eliminatórios e se manteve 100% na competição. Em jogo de mais dificuldades, do que o da goleada contra Bolívia, o zagueiro Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou de cabeça o único gol do duelo contra o Peru, na noite desta terça-feira (12).
Na etapa inicial, vale mencionar, que o Brasil chegou a balançar as redes duas vezes. Uma com Raphinha e outra com Richarlison, mas os dois lances foram anulados por impedimento.
Com o resultado, a seleção brasileira chegou aos seis pontos e segue na liderança das Eliminatórias. A Argentina continua na cola também com seis somados, mas atrás no saldo de gols. Já o Peru tem apenas um e aparece em sétimo.
Agora, o técnico Fernando Diniz volta a assumir o Fluminense, e a Canarinho retorna aos gramados em outubro. O próximo compromisso da seleção brasileira acontecerá no dia 12 (quinta-feira), às 21h30, contra a Venezuela na Arena Pantanal. A partida é válida pela terceira rodada das Eliminatórias.
O JOGO
O Brasil encontrou dificuldades nos primeiros 15 minutos de partida. A seleção peruana fez um bom trabalho na marcação, especialmente no setor de meio-campo, e dificultou a transição da Canarinho da defesa para o ataque. No período, inclusive, o Peru era a equipe com mais posse de bola.
Entretanto, passado esse momento, o Brasil conseguiu encaixar seu estilo de jogo e começou a encontrar espaços. Nesse cenário, a Seleção construiu boas jogadas e chegou a balançar as redes duas vezes – com Raphinha e Richarlison -, mas os lances foram invalidados por impedimento. No caso do centroavante, a marcação inicial era de gol legal, mas o VAR assinalou a posição irregular após uma revisão que durou quase sete minutos.
Mais perto do fim do primeiro tempo, após boa troca de passes do Brasil, Neymar e Rodrygo tiveram chances ao conseguirem infiltrar na área e finalizar. No caso do primeiro, Gallese fez boa defesa. Já com o camisa 11, a bola explodiu na marcação. O Peru, por sua vez, até chegou algumas vezes, mas exigiu pouco do goleiro Ederson.
No segundo tempo, a Seleção caiu de produção e parou de incomodar o Peru. Durante boa parte da etapa complementar, a única boa oportunidade havia acontecido num chute de fora da área de Raphinha.
Apesar dessa queda de produção, o time não desistiu, Diniz promoveu substituições na reta final, e o gol saiu já perto do apagar das luzes. Aos 45 minutos, Neymar cobrou escanteio na área para Marquinhos desviar no primeiro poste e balançar as redes do Peru.
*Com informações de O Dia