
Herói do título do Fluminense na última Libertadores, John Kennedy foi alvo de uma proposta feita por John Textor, dono do Botafogo. No entanto, o americano se interessou em levar o atacante de 21 anos para o Lyon, seu clube na França. O valor oferecido de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) foi recusado pelos dirigentes tricolores.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, os empresários de John Kennedy levaram uma primeira oferta de Textor, no valor de dez milhões de euros (R$ 53,5 milhões) à cúpula do Fluminense, que rechaçou sua saída, e deseja manter o camisa 9 em 2024. O contrato oferecido pelo Lyon para o atleta seria de cinco anos.
O clube francês não desistiu diante da primeira recusa, e concordou em aumentar a proposta para 12 milhões de euros. Além disso, incluiria uma cláusula que o impediria de se transferir para o Botafogo futuramente. A negativa do Flu prevaleceu.
Após um 2023 histórico, o tricolor precisa lidar com o assédio a alguns de seus jovens jogadores. É o caso do zagueiro Nino, por quem o Zenit (Rússia) demonstra forte interesse, e do volante André, desejado por clubes do futebol inglês.
Mais um jovem talento de Xerém, John Kennedy marcou 12 gols e deu quatro assistências em 41 jogos na última temporada, além de ter feito o gol do título da América, na final contra o Boca Juniors.
*Com informações do Extra