
O empresário Clodomir Crespo teve sua pré-candidatura à prefeitura de Campos dos Goytacazes lançada oficialmente na noite de terça-feira, 05, na sede do partido Democracia Cristã (DC).n O lançamento foi marcado por um clima de entusiasmo e otimismo, com a presença de autoridades do partido, pré-candidatos à Câmara Municipal, líderes comunitários e populares.
Clodomir, que já foi candidato a vereador, é presidente municipal do DC – partido que teve, por muitos anos, o deputado João Peixoto, morto em 2020 vítima de COVID. O empresário tem se destacado por críticas ao governo Wladimir Garotinho e afirma querer “desafiar o sistema”.
“Queremos a transformação do sistema político administrativo de nossa Prefeitura. Já basta! Votei em todos os ex-prefeitos, inclusive o atual, que também apoiei. Infelizmente, ao assumirem o cargo, não conseguem se libertar desse sistema perverso, tradicional, que não se preocupa com a população. Eles não deixam o município evoluir de propósito. Campos é uma cidade rica com uma população pobre e isso tem que mudar”, afirma o pré-candidato.
Compuseram a mesa, além de Clodomir Crespo, Willian Coelho, presidente do DC Estadual; Anderson Arpine, secretário geral DC Estadual; Lisandre Crespo, presidente do DC Mulher de Campos, e Glaidemir Resende, vice-presidente DC municipal.
“Clodomir tem algo que chama a atenção: a indignação por viver em uma cidade com um potencial enorme de crescimento na geração de emprego, no desenvolvimento econômico, no desenvolvimento social. Mas que não cresce porque não tem administração, porque não tem pessoas competentes à frente da Prefeitura para promover essa evolução, para gerar emprego, trazer mais educação, saúde”, destacou o presidente estadual, que é vereador pela cidade do Rio de Janeiro.
Clodomir Crespo já tem o respaldo do ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, e do presidente nacional do Partido Democracia Cristã, José Maria Eymael.
A presidente do DC Mulher de Campos, Lisandre Crespo também lembrou da importância da participação da mulher na política e exaltou a semana do dia Internacional da mulher.