
O Manchete RJ recebeu um vídeo de uma cliente que foi fazer compras no Super Bom da Avenida Alberto Torres, em Campos, e se deparou com uma cena inusitada — ao menos para quem não está acostumado. Nas imagens registradas pela seguidora, é possível observar o momento em que uma funcionária troca as etiquetas das embalagens de queijo ralado, descarta os rótulos usados anteriormente e pesa cada produto novamente. O fato chamou atenção, pois a validade do alimento consta também na referida etiqueta. (Vídeo ao final da matéria)
Vale relembrar que não foi a primeira vez que o Super Bom se envolveu em uma situação com essa. Em 2023, uma fiscalização do Procon-RJ (estadual) encontrou irregularidades relacionadas à remarcação de embalagens no mesmo supermercado, mas na unidade localizada na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão). O fato teve grande repercussão, tendo em vista que foram encontrados mais de 118 kg de alimentos impróprios para o consumo durante toda a ação.

O Super Bom foi procurado pela nossa equipe de reportagem e informou que o procedimento é considerado padrão no estabelecimento quando há alteração no preço do produto. “Identificamos um procedimento padrão quando há alteração de preço do produto — troca de etiqueta”, explicou.
No entanto, a cena registrada causa estranheza e levanta questionamentos, principalmente no que diz respeito à data de validade. Cabe relembrar que, em abril deste ano, um caso semelhante também foi enviado à nossa equipe de reportagem. Na ocasião, uma cliente registrou caixas de hambúrguer sendo vendidas sem data de validade no Barcelos Atacadista, que, assim como o Super Bom, pertence ao Grupo Barcelos.