
A Secretaria de Estado de Polícia Militar estenderá o programa Patrulha Rural – Protetores do Campo a partir desta semana para dois municípios da região Noroeste do Estado: Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Anteriormente, a instituição implementou o programa em todos os municípios do 8º BPM.
A princípio, as cerimônias de lançamento dos dois novos módulos da Patrulha Rural serão realizadas na manhã desta quinta-feira (5): às 9h30m no quartel do 29º BPM (Itaperuna) e às 11h30m no quartel do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua).
Assim como já acontece nos municípios da área do 8º BPM – Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra -, cada módulo da Patrulha Rural vai atuar em Itaperuna e Santo Antonio de Pádua com policiamento diário e especializado para atender as demandas de segurança pública na zona rural.
– A Patrulha Rural é mais um programa de polícia de proximidade de sucesso da Corporação. Nossas equipes mantêm contato direto com os produtores rurais cadastrados e os resultados são excelentes – afirma o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Números
Nos municípios da área do 8º BPM, já estão cadastradas mil propriedades rurais, cujos produtores mantêm contato permanente com a coodenação do programa e recebem visitas periódicas dos policiais militares da Patrulha Rural, criando uma rede de proteção e ampliando de forma muito significativa a sensação de segurança.
Por fim, os municípios de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, a primeira missão dos policiais militares do programa será o cadastramento das propriedades rurais. Estima-se que, nos dois municípios do Noroeste, existam em torno de mil propriedades rurais.
*Com informações da ASCOM
VEJA MAIS
-
Vacinação múltipla canina passará a ser obrigatória no Estado
-
Polícia prende lutador suspeito de extorquir R$ 500 mil de idoso no Rio
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.