
A chuva forte que cai em Campos dos Goytacazes neste domingo, deixou pelo menos uma pessoa desalojada e causos vários estragos em localidades distintas da cidade. O comandante da Defesa Civil Municipal, Alcemir Pascoutto, informou que o órgão está atuando em diversas frentes, que já atendeu uma pessoa desalojada em Caxeta, que já realizou a desobstrução de um trecho de estrada onde houve um deslizamento em Murundu e que está em Conselheiro Josino, onde o córrego recebeu um grande volume de água e muitas ruas estão alagadas. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.
“Nós percorremos vários pontos da cidades, sabíamos que esse acumulado de chuvas traria problemas para pessoas que vivem em áreas mais vulneráveis, como é o caso de Conselheiro Josino, Santa Maria e Murundu, onde ocorreu um deslizamento, que nós conseguimos resolver em conjunto com a secretaria de Agricultura e retiramos também as árvores que caíram nesta localidade. Estamos agora chegando a Conselheiro Josino, onde houve um acumulado muito grande de água, tivemos uma intensidade de fluxo de água no córrego que corta a localidade”, disse Pascoutto.
A chuva forte também gerou atraso nas viagens pela BR-101, no trecho Campos-Macaé. Em Rio Preto, moradores registraram a cabeça d’água que atingiu a localidade. A água “varreu” quilômetros dentro da localidade. Na BR-101, passageiros de um ônibus que fazia a linha Campos-Macaé ficaram assustados com a quantidade que invadiu a pista nas imediações de Ibitioca.
No ônibus, uma passageira que vinha para Campos, relatou que sua bagagem ficou completamente molhada dentro da mala, porque o bagageiro do veículo foi tomado pela água.
De acordo com a Arteris, a BR-101 chegou a ficar interditada, na altura de Macaé, dos KM 166 a 169, sendo liberado posteriormente.

