
Diversos pontos de alagamentos se formaram na cidade do Rio de Janeiro devido à chuva constante que vem atingindo o município desde o início desta terça-feira (23). Foram registrados bolsões d’água, além de quedas de árvores que prejudicaram o deslocamento de veículos em bairros da Zonas Norte, Sul e Oeste. A Avenida Niemeyer, que liga bairros da Zona Sul, e a Rua Doutor Satamini, na Tijuca, chegaram a ser interditadas.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), houve alagamentos registrados em ruas de Copacabana, Leblon, Botafogo, Lagoa, Catete, Rocinha e Vidigal, todos bairros da Zona Sul. Além destes, bolsões d’água também se formaram nas Avenidas Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, e Cesário de Melo, em Campo Grande, e em Rio das Pedras, na Zona Oeste. O órgão ainda registrou bolsões no Centro da cidade, como na Rua do Senado, e na Avenida Mem de Sá.
A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon, São Conrado e Vidigal, na Zona Sul, foi interditada em ambos os sentidos, às 15h, por causa dos bolsões d’água que estavam prejudicando a circulação de veículos. Durante o fechamento, os motoristas foram recomendados a utilizar a Autoestrada Fernando Mac Dowell (Estrada Lagoa-Barra) como rota de desvio. A via foi liberada por volta das 15h40 após o escoamento da água.
Devido à chuva, uma árvore caiu na Estrada das Canoas, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Equipes da prefeitura atuam na região para liberar o fluxo normal de veículos. Outra árvore caiu e bloqueou o sentido Jacarepaguá da Estrada Grajaú/Jacarepaguá, na altura do Engenho Novo, na Zona Norte.
Já a Rua Doutor Satamini, na Tijuca, na altura da Avenida Melo Matos, foi interditada, por volta das 15h25, também devido a queda de uma árvore, que ocupou três faixas de rolamento da via. O tráfego de veículos apresenta retenções na região. A rota de desvio é pela Rua Professor Gabizo, mas os motoristas devem optar pela Avenida Rei Pelé no deslocamento entre o Centro e o bairro da Tijuca. Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) atuam no local.
*Fonte: O Dia