Cerca de 100 kg de carnes e linguiça estragadas foram encontrados em dois freezers do Hospital Maternidade de Nova Friburgo. O fato foi descoberto após os vereadores Repórter Maicon Queiroz e Priscilla Pitta se manifestaram nas redes sociais, neste domingo (21), mostrando os produtos que apresentavam mau cheiro e coloração alterada.
Os vereadores alegaram que a fiscalização foi feita após uma denúncia de carne fora do prazo de validade. Os alimentos, apesar de estarem armazenados na cozinha da Maternidade, pertenciam a Residência Terapêutica. Conforme divulgado pela parlamentar Priscilla Pitta, foi encontrada carne vencida desde fevereiro deste ano.
O prefeito Johnny Maycon se manifestou em nota após o fato repercutir nas redes sociais.
“Foi encontrada carne estragada em freezers novos, dentro do Hospital Maternidade. Assim que tomamos conhecimento do episódio, determinamos que fosse aberto imediatamente um processo para fazer as devidas apurações. Se constatar negligência, os responsáveis serão penalizados. É preciso destacar que esta carne seria pra atender a Saúde Mental, e não o Hospital Maternidade. E que apesar deste grande prejuízo e irresponsabilidade, nenhum dos acolhidos deixarão de ser assistidos em suas necessidades nutricionais”.