
Um casal e um homem, acusado de matar Jefferson Sabino dos Santos, de 27 anos, com um tiro na cabeça, em São Martinho, na Baixada Campista, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) no Canal das Flechas, próximo a Barra do Furado, localizado no município de Quissamã.
De acordo com a polícia, os três acusados, sendo dois deles identificados como G.S.S. e R.S.C., ambos com 43 anos, foram localizados durante uma operação de busca que visava encontrar os responsáveis pelo homicídio ocorrido no dia 3 de março.
Segundo informações da Polícia Civil, Jefferson teria uma relação extraconjugal com R.S.C, e que isso teria vindo a tona. Ciente da situação, G.S.S planejou uma emboscada para matar a vítima. Ele foi atraído para um canavial e assassinado.
Após o crime, R.S.C e um amigo da família pegaram o telefone de Jefferson e apagaram todas as mensagens. De acordo com a Polícia, as conversas não só confirmariam a relação como também comprovariam que ela atraiu a vítima para o local do crime.
Segundo relatos da família, Jefferson havia passado a noite em Barra do Furado e chegou em casa por volta das 4h53 da manhã. Cerca de 10 minutos depois, ele saiu novamente de casa em uma moto. Alguns minutos após a saída, a família foi informada sobre o homicídio, após um trabalhador rural encontrar o corpo em um canavial na Estrada de Bela Vista.
A família da vítima também afirmou desconhecer qualquer envolvimento de Jefferson com atividades ilícitas e não tem conhecimento de possíveis inimigos ou motivações para o crime.
Os presos foram encaminhados para a 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos, onde o crime foi registrado.