
Um homem de 28 anos que ficou com um pedaço de madeira cravada na cabeça durante o trabalho e sobreviveu ao acidente em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, na quarta-feira (10). A estaca caiu durante uma obra em cima de Vitor Soares do Nascimento e entrou por 6 cm em seu crânio. Imagens de exames mostram que o acidente fraturou o crânio do pedreiro.
Ele foi socorrido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde passou por cirurgia nesta noite. A Direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) informou que Vitor deu entrada na unidade às 15h53, levado pelo helicóptero do Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE), vítima de trauma frontal direito, ocasionado por perfuração de madeira caída de um telhado.

A direção do HMAPN acrescentou que foi realizada uma tomografia de crânio que evidenciou fratura fronto facial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda. O paciente seguia no Centro Cirúrgico por volta das 20h50.
Cirurgia
O carpinteiro atingido por uma estaca de madeira na cabeça nesta quarta-feira (10), já respira sem aparelhos e interage com os médicos. Após uma cirurgia de 4 horas para retirar a ripa cravada na testa, Vitor foi extubado e logo recobrou os sentidos, lembrando o nome e a idade. Ainda não há previsão de alta.
Como houve perda óssea no momento da perfuração, em até 8 meses Vitor terá de se submeter a uma nova cirurgia para reconstruir o crânio.
“Ele já dá sinais de interação. Ele está fora do tubo, mexe os membros e interage. A gente acha que o tratamento foi eficaz”, disse Thiago Resende, diretor-geral do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, em coletiva nesta quinta-feira (11).
“A parte que entrou no cenário foi de 6 cm. Ele deu sorte de não pegar em algumas estreitas do cérebro”, emendou.
*Com informações do G1