
O Partido Liberal (PL) agora vai testar, em pesquisas, o nome do deputado estadual Filippe Poubel para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na verdade, o partido está tratando Poubel como um coringa.
O deputado tem uma gigantesca popularidade nas redes sociais — catapultada, recentemente, pelas ações de fiscalização da Comissão contra Desordem Urbana nas blitzes de trânsito (muitas vezes, irregulares) e nos depósitos de carros rebocados.
Além de muita confusão e gritaria — e até discussões com servidores públicos, que levaram deputados à delegacia — essas ações de fiscalização têm conseguido atingir um de seus principais objetivos: elevar o potencial eleitoral dos seus integrantes.
Daí que Poubel pode ser lançado em qualquer das cidades tidas como fundamentais pelo partido. Entre elas, Campos.
Batedor
Um assessor de Poubel já até anda pela cidade do Norte Fluminense em busca de um apartamento para alugar, caso o partido resolva bancar a candidatura. Afinal, o deputado terá que comprovar domicílio na cidade.
Azedou
Se o deputado estadual Filippe Poubel (PL) entrar na disputa em Campos, fica provado que naufragou a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (PL), apoiar a reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
Os dois até são amigos — apesar da histórica rixa campista, que já dura muitos anos e é para lá de conhecida, entre as famílias Garotinho e Bacellar.
Rodrigo chegou a cogitar passar por cima das desavenças e caminhar com Wladimir em 2024.
Mas não há amizade que resista aos ataques formulados pelo ex-governador Anthony Garotinho nas redes sociais contra o presidente da Assembleia e seus parentes.
*Com informações da jornalista Berenice Seara
VEJA MAIS
-
Alonsimar sobre confusão na saída da Câmara: “Não tenho sangue de barata”
-
Aliados de Wladimir já correm atrás de secretarias e cargos liberados após fim da pacificação
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.