
Os números de furtos de bicicletas vem crescendo no estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados levantados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o Norte Fluminense registra a maior alta. Os números são referentes de janeiro a setembro de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado.
REGIÃO NORTE FLUMINENSE:
DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2023: 287
DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2022: 189
AUMENTO DE: 98 OU 51,9%
O 8º Batalhão da Polícia Militar, que é responsável por diversas cidades do Norte Fluminense reforça o pedido para a população registrar os crimes nas delegacias. Confira o comunicado na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste ano, o 8° BPM (Campos dos Goytacazes) já prendeu mais de 1700 criminosos.
O comando da unidade emprega policiamento na região com equipes em viaturas, em motopatrulhas e com policiais em reforço através do Regime Adicional de Serviço (RAS), principalmente na atuação de ações em situações de flagrante, como estes casos.
Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.
Vale ressaltar que os registros das ações em delegacias são fundamentais para a efetividade da estratégia de segurança pública no município”.
VEJA MAIS
-
Fã que morreu em show de Taylor Swift no Rio, teve hemorragias no pulmão
-
Parcela do novo Bolsa Família será paga a beneficiários com NIS de final 2
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.