
Um homem, identificado como João Batista Filho, foi até a Câmara dos Vereadores de Campos nesta quinta-feira (26) protocolar uma denúncia contra o vereador da base de governo, Cabo Alonsimar (PODEMOS), que o agrediu durante a sessão de quarta-feira (25).

No dia da agressão, João foi até a 134ª Delegacia Policial registrar queixa contra o parlamentar. A vítima também afirmou que foi chamada de “preto safado” pelo vereador. Cabo Alonsimar confirmou a agressão ao jornalista Arnaldo Neto.
Em contato com a reportagem, a Câmara confirmou a denúncia e que agora seguirá os trâmites internos. Confira o pronunciamento na íntegra
“A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes recebeu formalmente, na manhã desta quinta-feira, a denúncia sobre o episódio de agressão registrado na noite da quarta-feira, nas dependências da Casa. A partir de agora será dado andamento aos trâmites internos da Casa, para apurar a conduta dos envolvidos”.
Agressão
Na sessão da última quarta, onde a base do prefeito obstruiu a pauta e abandonou a sessão, um apoiador do vereador Dandinho de Rio Preto (PSD) foi agredido pelo vereador Cabo Alonsimar.
As primeiras informações divulgadas dão conta que Alonsimar não gostou de ouvir “bora trabalhar” após abandonar a sessão e teria proferido um xingamento contra o militante e o desafiou para resolver fora do plenário.
Após os dois saírem do local, o vereador agrediu João Batista com um tapa no rosto. O entreveiro foi separado por seguranças. Para o jornalista Arnaldo Neto, o parlamentar afirmou que “Não tenho sangue de barata”.
VEJA MAIS
-
Campista de 18 anos brilha no Grêmio, vale 63 milhões de euros e é apontado como promessa mundial
-
Após fim da pacificação, Wladimir exonera secretários indicados pela oposição
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.