O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do RJ iniciou nesta segunda-feira (2) uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fim de encontrar os criminosos armados que, neste domingo (1º), levaram a deputada estadual Lucinha (PSD-RJ) para a comunidade dentro de um carro oficial da Assembleia Legislativa (Alerj).
Os bandidos estavam em fuga da comunidade do Viegas, em Senador Camará, e obrigaram a parlamentar a dirigir para eles. A deputada estava no sítio com assessores e seguranças quando foi abordada.
Lucinha foi libertada e conseguiu sair da Vila Kennedy com a ajuda de um motorista de aplicativo. O carro oficial foi recuperado.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-EI) investiga o caso. Os agentes refizeram o trajeto dos bandidos com a deputada durante o crime.
Posicionamento da equipe
Nas redes sociais, a equipe da deputada postou uma mensagem dizendo que ela está bem.
“Informamos a todos que a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos!”, afirmou a assessoria da parlamentar.
Por determinação do presidente da Alerj, o deputado Rodrigo Bacellar, uma equipe de segurança da Casa foi até a residência da parlamentar e acompanha o caso.
Posicionamento Alerj
Durante o domingo, por determinação do presidente da Alerj, o deputado Rodrigo Bacellar, uma equipe de segurança da Casa foi até a residência da parlamentar e acompanha o caso. Rodrigo atualizou suas redes sociais para informar que a parlamentar estava ilesa e que o veículo tinha sido recuperado.
*Com informações do G1
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.