
Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o cantor Vinícius Vallentim, aos 39 anos, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo informações do Blog do Adilson Ribeiro, ele foi vítima de um infarto. O artista chegou a dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
A notícia causou grande comoção nas redes sociais, com pessoas próximas e admiradores do trabalho de Vinícius lamentando a precoce perda do cantor. Momentos antes da morte, Vallentim havia publicado em suas redes sociais que faria um show em Itaperuna no próximo domingo (28). Ele tinha mais de 14 mil seguidores no Instagram e mais de 220 mil visualizações no YouTube.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna se posicionou sobre o caso e disse que Vinícius se queixou de dor no peito, apresentou um desmaio súbito e evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Veja a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna informa que, na manhã desta quinta-feira (25), o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando quadro de dor no peito, relatado pela família como iniciado há alguns dias.
Após início do atendimento, o paciente apresentou desmaio súbito, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória decorrente de um infarto agudo do miocárdio. Imediatamente, foram realizadas as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, infelizmente, não houve sucesso, e o óbito foi confirmado.
A Secretaria se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e reafirma seu compromisso em prestar assistência com responsabilidade e respeito a todos os cidadãos.”