
O Americano FC, de Campos, deve empossar na quinta-feira (21) a nova diretoria que tem planos ousados para o clube. A chapa única é encabeçada pelos empresários Tolentino Reis (presidente) e Laila Póvoa (vice). Uma reunião de conselheiros realizada no último final de semana encaminhou a aprovação da candidatura. A confirmação deve ser selada em evento no Clube de Regatas Saldanha da Gama.

O provável presidente Tolentino Reis quer transformar o Americano em um clube-empresa com um contrato de pelo menos 10 anos e também afirma que um fundo dos Emirados Árabes Unidos demonstrou interesse em investir na equipe campista.
A chapa também enfatizou o desejo em expandir as atividades realizadas dentro do Americano, com a integração de outras modalidades esportivas. Além dos projetos focados no futebol, serão oferecidos outros esportes, como o futevôlei, judô, jiu-jitsu, boxe, handball, basquete e futebol de salão.
Além de Tolentino, figura na chapa, como vice, a empresária campista Laila Póvoa, dona de academias de ginástica na Barra da Tijuca, no Rio. Caso ganhe a eleição, pela primeira vez, um time de Campos terá uma mulher como dirigente.
