
As altas temperaturas já são uma realidade em Campos, e têm sido constantes nos últimos dias. O que chama atenção, no entanto, é que, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município localizado no Norte Fluminense surgiu entre as três cidades mais quentes do Brasil nesta semana, registrando impressionantes 38,8°C na última segunda-feira (20).

Segundo dados oficiais do Inmet, Campos foi superada apenas por outras duas cidades do estado do Rio de Janeiro no último dia 20, sendo: Duque de Caxias, que liderou com 39,4°C, e Niterói, que registrou 38,9°C.
Já na terça-feira (21) a cidade de Campos continuou registrando altas temperaturas e apareceu como a 6° mais quente do país, alcançando 39.2°C e superando a marca do dia anterior. Essa também foi a maior temperatura do ano na cidade.

A equipe de reportagem do Manchete RJ conversou recentemente com o geógrafo e climatologista Carlos Augusto Souto, que destacou que essas altas temperaturas devem persistir até o mês de março.
“Em Campos, as ondas de calor estão associadas a um período prolongado de seca, que, na prática, tem sido mais intenso do que o esperado”, explicou Carlos Augusto.