
O Americano estuda a possibilidade de mandar seus jogos no Estádio Moacyrzão, em Macáe, na temporada de 2024. Conforme informado pela assessoria do clube, nesta quarta-feira (07), haverá uma reunião entre o presidente Tolentino Reis e o prefeito da cidade no Norte Fluminense, Welberth Rezende, para viabilizar alguns detalhes visando confirmar o seu mando de campo nos próximos jogos. O encontro está marcado para às 13h.
Apesar de existir, e muito, a possibilidade do Americano mandar seu jogos em Macaé, a preferência da diretoria do clube é de atuar em Campos, devido a proximidade da torcida alvinegra. Todavia, o presidente informou que neste primeito momento não é possível mandar jogos no Aryzão por diversos fatores, como, por exemplo, a parte documental.
Em contato com a assessoria do clube, a reportagem do Manchete RJ questionou sobre a possibilidade de mando de campo no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e teve como resposta que nada foi descartado.
“O estádio de Macaé foi escolhido pela atual diretoria por conta estrutura do estádio, do campo, pela logística e que se encaixa mais com o perfil do Americano atualmente. Mas, nada foi descartado, é questão mais de logística e técnica”, informou a assessoria do clube.
Neste momento ainda não tem nada definido. Na reunião desta quarta-feira (07), detalhes como contrato e documentação serão debatidos. As possibilidades seguem sendo estudadas.