
Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (06), Lys Aquino iniciou uma campanha de arrecadação para custear uma cirurgia de urgência. No vídeo, ela relata que foi diagnosticada, em fevereiro deste ano, com endometriose profunda — uma doença ginecológica em que o tecido endometrial (que reveste o interior do útero) cresce fora da cavidade uterina, e pode afetar outros órgãos do corpo.
A mulher conta que a doença está avançando para outros órgãos do corpo e causando lesões em outras regiões pélvicas, afetando diretamenta na qualidade de vida, impossibilitando-a de exercer funções no dia a dia como o trabalho.
Ainda segundo o relato, Lys convive com dores intensas e constantes desmaios causados por um endometrioma (cisto no ovário direito), de 7 centímetros. Para realizar a cirurgia que não está disponível pelo SUS em Campos e aliviar as dores, ela precisa arrecadar cerca de R$ 67 mil.
A vaquinha iniciada nesta terça-feira já conta com mais de R$ 3.600 arrecadados para ajudar a custear todo o procedimento, que inclui a equipe médica, internação no hospital, tratamentos, nutricionista e custos adicionais caso ocorra algum emprevisto.
Como ajudar
As doações podem ser feitas via Pix. A chave é o e-mail [email protected], registrado em nome de Kamille Aquino Maia Soares, irmã de Lys