
Uma criança de dez anos ficou à deriva dentro de uma bolha inflável no mar da praia de Ubu, em Anchieta, Sul do Espírito Santo, na tarde de sábado (25). A mãe contou que a corda que segura o brinquedo se soltou e o filho Francisco foi parar há aproximadamente um quilômetro de distância da praia, mar adentro. Banhistas que estavam na praia se uniram e conseguiram resgatar o menino sem ferimentos.
Nas imagens é possível ver a bola já em alto mar sendo cercada por um caiaque, uma lancha e uma banana boat (boia em formato de banana que é puxada por lancha) com vários passageiros.
Acidente
A mãe do menino é moradora de Campos dos Goytacazes (RJ). Ela comentou que por volta das 14h30 a família alugou a bolha de plástico para o filho.
Enquanto a criança brincava perto da areia com o responsável pela bola, a corda que fica acoplada ao brinquedo se soltou.
Assim que o menino começou a ir mais fundo, o responsável pelo brinquedo tentou nadar para segurar a bola, mas o homem não conseguiu segurar.
Os banhistas perceberam o que estava acontecendo e gritaram por ajuda para que alguém conseguisse conter a bola.
O proprietário comentou com a mãe que isso nunca tinha acontecido e que ele até reforçou o nó na manhã de sábado para evitar acidentes.
Desde o momento em que a corda se soltou da bolha e o menino foi resgatado, se passaram 30 minutos. Banhistas que estavam na praia montaram uma “força-tarefa” para conseguir a criança de volta para a praia.
A Prefeitura de Anchieta informou que o agente guarda vidas estava no local e efetuou o resgate da criança.
*Com informações do G1