
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última terça-feira (25), Carolina Vasconcelos iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar melhorias na qualidade de vida de sua irmã, Letícia Vasconcelos, carinhosamente chamada de Lêlê. Ela foi diagnosticada com uma sepse, o que resultou na amputação de seus dois braços e duas pernas.
Entenda o caso
A reportagem do Manchete RJ apurou que Letícia apresentou febre na noite do último dia 21 de fevereiro. Na madrugada seguinte, ela procurou atendimento na UPA mais próxima, onde a suspeita inicial era de dengue. No entanto, seu quadro clínico se agravou nos dias seguintes, levando à sua internação no Hospital Plantadores de Cana.
No hospital, Letícia foi diagnosticada com uma sepse, uma infecção generalizada causada por bactérias ou fungos, que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma descontrolada a uma infecção inicial.
Mãe de duas meninas, Letícia precisou passar por várias amputações. Durante seu período de internação, teve os dois braços amputados na altura dos cotovelos para conter a infecção, e, na manhã desta quinta-feira (27), foi necessário amputar suas pernas. Diante dessa situação, a família iniciou a divulgação da campanha de arrecadação.
Como ajudar
As doações podem ser feitas via Pix para a chave registrada no CPF de Carolina Vasconcelos: 106.118.767-52.