
Após o prefeito Wladimir Garotinho publicar um vídeo nas redes sociais, onde dava entender que a carreta envolvida no acidente que matou a ciclista Michelle Braga Caldas, de 43 anos, pudesse ser do Porto do Açu, a reportagem do Manchete RJ apurou com exclusividade, que o veículo pertence à FPF Serviços de Transporte de Cargas, empresa registrada no nome de três filhos do vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, e representada pelo próprio. O motorista do veículo chegou a sair do local, mas foi avisado sobre a tragédia por um grupo de motoboys. À Polícia, ele alegou que não viu Michelle. As investigações continuam em andamento.
Até a publicação desta reportagem, Frederico Paes, seus filhos e a empresa não se manifestaram publicamente sobre a morte. O vice-prefeito, até o momento, apenas compartilhou um vídeo do prefeito Wladimir Garotinho, no qual ele anuncia a intenção de proibir o tráfego de carretas de grande porte nas ruas e avenidas do município. A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a Polícia Civil para saber se os representantes da FPF Serviços de Transporte de Cargas serão ouvidos, mas ainda não obteve resposta. A FPF também foi procurada pela equipe, mas também não retornou os contatos.
O acidente
Michelle trafegava de bicicleta quando foi atingida pela carreta no cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a José Alves de Azevedo, a Beira-Valão, no Parque Aurora. Ela retornava de um passeio em Lagoa de Cima. Nas redes sociais e em grupos de ciclistas, o clima é de consternação e luto. Michelle fazia parte de um grupo de ciclistas em Campos e frequentemente compartilhava fotos pedalando em suas redes sociais.
