
Contrariando a decisão do presidente estadual do PSD, Eduardo Paes, (veja no MancheteRJ e no Blog Caminhos, de Rodrigo Gonçalves), Caio Vianna declarou apoio, neste sábado, ao prefeito de Campos Wladimir Garotinho.
O prefeito Eduardo Paes afirmiu nesta sexta-feira (29) que o partido seguirá com o grupo do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, em Campos. “Bacellar é quem vai dar o caminho em Campos junto com o vereador Bruno Vianna”. O partido só ficaria sob o comando de Caio, se este decidisse ser candidato a prefeito e, por consequência, ir para a disputa com Wladimir, que é favorito à reeleição.
Caio disputou a eleição de 2020 para a Prefeitura de Campos com Wladimir, mas perdeu o segundo turno por 11.080 votos – ele obteve 110.094 votos (47,60%), enquanto Wladimir conseguiu 121.174 (52,40%), consagrando-se prefeito.
Em 2022, Caio Vianna disputou a eleição para deputado federal. Ele foi o mais votado pela cidade com 27706 votos, porém ficou na terceira suplência. Atualmente ele ocupa uma vaga na Câmara Federal, mas deve deixar Brasília nos próximos dias, já que Daniel Soranz – secretário de Saúde de Eduardo Paes – pode voltar à Câmara.