
Parece cena repetida, mas não é. Mais um vereador em Campos está envolvido em caso de confusão. Desta vez foi o parlamentar Bruno Pezão (PP). Um empresário e pré-candidato a vereador afirma ter sido agredido e ameaçado de morte pelo edil do grupo do prefeito Wladimir Garotinho. O caso aconteceu no dia 28 de junho e foi registrado na 134ª Delegacia Policial.
O Manchete RJ teve acesso às imagens do dia da confusão. Pelos vídeos é possível notar que a vítima está em um bar com dois homens, sai do local e vai até uma caminhonete. Minutos após entrar, o vereador Bruno Pezão desce do carro e aparenta desferir diversos golpes no empresário, depois joga um objeto, que não é possível identificar, para o alto.

A reportagem também conseguiu o boletim de ocorrência feito pelo empresário. Segundo o BO, ele estava em um restaurante quando foi chamado por dois seguranças de Pezão para conversar sobre uma possível dívida de R$ 24 mil com o parlamentar. Após ele negar a dívida, os homens foram embora, mas retornaram depois e pediram para ele ir até um carro que estava do lado de fora do estabelecimento.
O pré-candidato narrou para a polícia que, após conversar sobre a dívida, Bruno partiu para o ataque desferindo vários socos e afirmando “eu vou te matar”. Ele ainda teve a camisa rasgada. Após as agressões, ele foi até a 134ª DP para representar criminalmente contra o vereador.
A reportagem entrou em contato com o vereador Bruno Pezão solicitando um posicionamento sobre o caso. Ainda não houve retorno.
Outra confusão
Outro vereador a se envolver em confusão foi Kassiano Tavares (PP), como noticiou o Manchete RJ. A agressão teria ocorrido na noite deste domingo (30), em uma lanchonete da cidade. Em contato com a equipe de jornalistas, Kassiano negou o ocorrido. Para efeito de curiosidade, Kassiano e Pezão quase chegaram às vias de fato dentro do plenário durante uma sessão na Câmara dos Vereadores em 2023.