
A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, para defender a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo ocorrerá às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.
O Brasil chega embalado com vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Bolívia e Peru. Já a Venezuela perdeu na estreia para a Colômbia, mas depois venceu o Paraguai e, assim, saltou para o quinto lugar.
Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.
No último confronto entre as seleções, a Seleção venceu os venezuelanos por 3 a 1, fora de casa, em 2021. O Brasil, aliás, tem ótimo retrospecto no confronto: em 28 jogos, ganhou 24, empatou três e perdeu apenas um.
Transmissão: o jogo será transmitido pela TV Globo e pelo Sportv.
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Fernando Diniz
A Seleção terá a base das duas primeiras rodadas das Eliminatórias, mas com duas modificações. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana ocupará a vaga de Renan Lodi, machucado. Já no ataque, Vini Jr, recuperado de lesão, entra no lugar de Raphinha, que dessa vez foi cortado.
O técnico Fernando Diniz pôde comandar apenas dois treinos com bola antes dessa partida. O Brasil se prepara para enfrentar um adversário bastante defensivo, que deve apostar em contra-ataques.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Desfalques: Caio Henrique, Raphinha, Renan Lodi e Vanderson (machucados).
Pendurados: Neymar e Bruno Guimarães
Venezuela – técnico: Fernando Batista
A Venezuela tenta acabar com a escrita de nunca ter vencido o Brasil em Eliminatórias. Foram 18 jogos, com 17 derrotas e um empate.
A Vinotinto se preparou para esse confronto em São Paulo e embarcou na tarde da última quarta para Cuiabá. Em seu elenco, a Venezuela tem nomes conhecidos dos brasileiros, como Soteldo e Rincón, que jogam no Santos. O atacante Salomón Rondón, hoje no River Plate, é um dos destaques.
Por opção técnica, não foi convocado o promissor atacante Alejandro Marques, de 23 anos, que passou pela base da Juventus e do Barcelona e atualmente está no Estoril, de Portugal.
Provável escalação: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.
Desfalques: Jesús Bueno (machucado)
Pendurados: Alexander González, Sosa e José Martínez.
Arbitragem:
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (ambos do Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
*Com informações do ge
VEJA MAIS
-
Terceiro avião da FAB decola de Israel com 69 brasileiros resgatados
-
Violência segue em Campos: dois assassinatos em menos de 24 horas
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.