A coluna do Paulo Cappelli, no Metrópoles, publicou na tarde desta sexta-feira (5) que Jair Bolsonaro já definiu seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O filho e atual senador Flávio Bolsonaro (PL) foi o escolhido durante uma conversa com interlocutores próximos nesta semana.
Vale lembra que essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção. Ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo Brasil.
Na avaliação do ex-mandatário, Flávio consolida unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. Por conta disso, a previsão é que o senador comece a fazer mais viagens pelo país e assuma protagonismo nos embates com o presidente Lula.
Dentro da família Bolsonaro, Flávio também seria o candidato que passaria “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, dado o perfil mais moderado que o dos irmãos.







