
O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, de 88 anos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser diagnosticado com um quadro de água na pleura. Ele está em um hospital particular da cidade e seu estado inspira cuidados, apesar de ser estável. Essa é a quarta vez que Dom Roberto Guimarães é internado neste ano.
Em fevereiro de 2020, Dom Roberto Guimarães chegou a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) leve e também precisou ficar internado. Já em janeiro de 2021, o bispo emérito ficou 10 dias internado com Covid-19. A princípio ele havia dado entrada no hospital após apresentar um quadro de pneumonia e infecção bacteriana, e posteriormente foi diagnosticado com Covid-19.
Em nota, a Diocese de Campos se manifestou sobre a internação do bispo:
“A Diocese de Campos informa que o bispo permanece internado na UTI de um hospital particular. Houve um agravamento do quadro ele necessitou ser sedado e entubado. Quando houver novas informações iremos divulgar.”, explicou.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Bispo Diocesano Dom Roberto Ferrería, pediu orações por Dom Roberto Guimarães.
“Queria fazer um pedido de toda a família diocesana: rezem pelo bispo emérito, o nosso querido Roberto Guimarães. Ele, pela quarta vez, foi internado neste ano. Tem água na pleura. Está na UTI. Não que seja gravíssimo, mas é um estado que requisita cuidados. E certamente, a nossa oração, a nossa intercessão, vão fazer grande diferença. Vamos abraçar o Dom Roberto e mostrar que para ele que queremos que viva muito mais tempo conosco”, disse.