O bebê de 1 ano, identificado como Deryck Oliveira da Silva, baleado em um ataque na comunidade Sapo I, localizada no subdistrito de Guarus, em Campos, nesta semana, passou por cirurgia no Hospital Ferreira Machado e está sob cuidados médicos. Sara Souza, mãe do menino, não resistiu e morreu após os criminosos atearem fogo.
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar nesta quarta-feira (29), Deryck já passou pelo procedimento cirúrgico e agora é observado. Questionado pela reportagem sobre o estado de saúde e em qual local o bebê foi atingido, o HFM informou que só repassará esses detalhes à família.
Confira a nota na íntegra:
“A direção do Hospital Ferreira Machado (HFM) informa que o menor passou por procedimento cirúrgico e está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Mais informações sobre o bebê estão sendo destinadas apenas aos familiares.”
Campanha para doação de sangue
Familiares estão mobilizando a internet nas últimas horas pedindo doações de sangue para a vítima. Está sendo aceito qualquer tipo sanguíneo, e o local de doação é o Hospital Ferreira Machado, que atende das 8h às 18h.

Relembre o caso
Sara Souza e o bebê, que estava em seu colo, foram baleados após um ataque na Rua Um, na comunidade Sapo I. Testemunhas relataram aos agentes que os disparos foram efetuados por dois indivíduos que passaram pelo local em uma moto. O delegado Ronaldo Cavalcante informou à imprensa que a provável motivação do crime seria um revide do TCP a um homicídio ocorrido dias antes, praticado por integrantes da facção ADA.





