
Uma embarcação naufragou na praia do Açu, em São João da Barra, após uma perseguição envolvendo a Marinha do Brasil. De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados pela Marinha e, ao chegarem ao local, na noite desta quarta-feira (09), foram informados de que um barco irregular teria desobedecido à ordem de parada e apresentado resistência à abordagem.
Durante a ação, o comandante da embarcação teria se lançado ao mar na tentativa de fugir. Até o momento, ele não foi localizado, apesar das buscas realizadas na região. O outro tripulante foi resgatado e encaminhado à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde prestou depoimento.
O barco, que não possuía nome e apresentava falhas na bateria, acabou naufragando após um vazamento em sua estrutura.
Informações apontam que uma embarcação da empresa Bram Offshore teria avistado o barco e tentado resgatar os tripulantes enquanto seguia para o Porto do Açu, mas eles recusaram ajuda. Pouco depois, a embarcação desapareceu no mar.
Na segunda-feira (6), o barco foi novamente avistado a cerca de 20 milhas do Porto, e no dia seguinte já estava a aproximadamente 10 milhas do local. A partir dessas informações, a Marinha do Brasil acionou uma aeronave da Força Aérea Brasileira para reforçar as buscas.
Os tripulantes seriam do estado do Espírito Santo, e a embarcação teria sido construída em Guaxindiba, distrito de São Francisco de Itabapoana.
Com informações do Parahybano