
A bailarina Mileide Guedes, de 24 anos, foi encontrada nesta segunda-feira (04/09), no Rio, após a família e os amigos ficarem sem seu paradeiro desde sábado (02/09). Segundo a Polícia Civil, a dançarina foi levada por um amigo até a 12ª DP (Copacabana), que está investigando o caso.
“A mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um amigo, que foi ouvido pelos agentes. Ela será intimada para prestar depoimento nos próximos dias, a fim de auxiliar na apuração das circunstâncias do fato”, diz a nota da Polícia Civil.
Em um comunicado à imprensa, a família de Mileide afirmou que a dançarina está hospedada em um hotel do Rio, com um quadro psicológico delicado e necessitando de um acompanhamento psiquiátrico. A nota diz, ainda, que a família está se mobilizando para levar a dançarina de volta para Brasília e que a cantora Iza se comprometeu a prestar toda assistência.
Mileide Guedes tinha sido vista pela última vez no sábado (02/09), quando deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. De acordo com a direção da unidade, ela chegou com ferimentos de arma de fogo na perna. A nota diz, também, que o quadro dela era estável e que ela evadiu-se do hospital.
Segundo parentes, a bailarina veio de Brasília para o Rio para ensaiar com a cantora Iza, com quem se apresentaria no próximo domingo (10/09), no Festival The Town, em São Paulo. Em seu perfil oficial, a artista informou aos fãs que Mileide foi encontrada e agradeceu a todos que colaboraram na busca.