
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, reuniu nesta sexta-feira (5), em São Fidélis, 19 prefeitos do Norte e Noroeste. Apontado pelas pesquisas como um forte nome para a disputa pelo governo do Estado, Bacellar marca posição no interior, principal ponto de fraqueza do prefeito do Rio, Eduardo Paes, outro nome provável na disputa.
Bacellar cumpriu agendas ao lado do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, que também chegou a ter seu nome cogitado para o governo estadual, mas já deixou claro que a prioridade da federação União Progressista é Bacellar.
Ao reunir os gestores municipais em seu entorno, Bacellar sinaliza que mantém força política no interior e pode buscar ampliar seu espaço de articulação independente do Palácio Guanabara.
Ao lado de Bacellar também estavam os deputados Chico Machado, Thiago Rangel e Jair Bittencourt.
Marcaram presença os prefeitos Lauro Fabri (Varre-Sai), Guilherme Fonseca (Porciúncula), Taninho (Natividade), Paulo Sérgio Cyrillo (Bom Jesus do Itabapoana), Nel (Itaperuna), Netinho do Dinésio (Laje do Muriaé), Alessandra Freire (Miracema), Gean (São José de Ubá), Léo Pelanca (Italva), Murillo Defanti (Cambuci), Roninho (Aperibé), Geane (Cardoso Moreira), José William (São Fidélis), Yara Cinthia (São Francisco do Itabapoana), Carla Caputi (São João da Barra), Marcelo Batista (Quissamã), Bernardo Tavares (Carapebus), e também os vice-prefeitos de Itaocara e Conceição de Macabu.