
Durante uma transmissão ao vivo na rede social, em que estavam a prefeita Francimara Azeredo e o colaborador do governo Márcio Moulin, foi dito que o atual vice-prefeito da cidade, Raliston Souza (PSD), fechou acordo com o pré-candidato de oposição Pedrinho Cherene. Segundo Márcio, ele soube do acordo em uma feijoada na praia de Manguinhos.
Francimara, ao ser informada sobre a composição do seu vice com o grupo rival, disparou: “Ele está vivo? Uns gostam do olho, outros da remela… Ele voltou pra onde nunca deveria ter saído, ele nunca deixou de ser Pedrinho, ele veio de lá.”
A informação mexe com a estrutura política da cidade, pois recentemente a prefeita tinha colocado seu vice em grupos de WhatsApp, como publicado no blog do Arnaldo Neto. Raliston leva consigo parte da base de apoio ao atual governo, pois uma parte do grupo queria ele na sucessão.
O afastamento de Raliston se deu após o grupo da máquina definir que a vereadora Yara Cinthia seria a cabeça de chapa na sucessão ao governo municipal.