
Dois homens, identificados pelas iniciais M.X. da S., de 45 anos e J.R. da S., de 31 anos, foram baleados em um ataque a tiros realizado na noite desta quinta-feira (13), na Rua Maria Izabel da Conceição, na comunidade de Santuário II, no distrito de Travessão, em Campos. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a possibilidade de que dois suspeitos, em uma moto, cometeram o crime.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, a Polícia Militar ficou ciente do caso e foi informada que as vítimas dos disparos tinham sido socorridas ao Hospital de Travessão. Sendo assim, os policiais foram até a unidade e ficaram cientes de que um dos baleados já tinha sido transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, e o outro atingido estava aguardando uma ambulância para também ser transferido.
Contato com uma das vítimas
Neste momento, a vítima que seguia no Hospital de Travessão (J.R. da S.) conversou com os policiais e informou que estava fazendo reparos na câmera de monitoramento de um bar, quando observou uma moto com dois homens se aproximando. Na ocasião, ele relatou que viu a outra vítima (M.X. da S.) chegando ao bar, quando o carona da moto sacou uma arma e efetuou os disparos em direção ao homem.
Ainda em contato com os policiais, o homem disse que foi atingido por um tiro na perna no momento em que ouviu os disparos e fugiu. Ele alegou que após os tiros, os suspeitos fugiram e ele e o outro baleado foram socorridos por populares ao hospital do distrito.
A Polícia Militar alegou que foi até o Hospital Ferreira Machado e foi informada que a outra vítima (M.X. da S.) foi atingida por seis disparos de arma de fogo, sendo um no pescoço e o restante na região do tórax. Esse não pôde falar com a equipe policial pois estava estável e recebia atendimento médico.
O Manchete RJ entrou em contato com a assessoria do HFM para saber atualizações sobre o estado de saúde de ambas as vítimas. Em nota, o hospital informou que “J.R.da.S de 30 anos, vítima de tiro, foi atingido no joelho direito, fez raio-x, foi medicado, fez curativo e foi liberado; M.X.da.S de 45 anos, vítima de tiro, está sedado, entubado, em estado grave, em observação no Centro de Terapia Intensivo (CTI).”
Detalhes do crime
Outros detalhes do crime foram colhidos pela equipe policial que seguiu no distrito de Travessão, onde os agentes foram informados de que o crime teria sido cometido por dois homens que estavam numa moto, modelo XRE, de cor roxa, e o carona, que estaria sem capacete, efetuou os tiros contra as vítimas.
A Polícia também foi informada de que o crime teria sido planejado pelo sobrinho de uma das vítimas (M.X. da S.), que é conhecida por ser chefe do tráfico de uma comunidade, após eles racharem a “aliança” do tráfico na comunidade, ficando cada um responsável por uma área.
O caso foi registrado na 146ª DP de Guarus, que investiga o crime. Até o momento da publicação desta matéria, não houve presos.