
A jornalista Bruna Carvalho trouxe, durante o programa SBT Manhã desta sexta-feira (27), detalhes do depoimento de uma jovem de 15 anos, moradora de Água Boa (Mato Grosso), que mantinha um relacionamento virtual com o adolescente de 14 anos que assassinou a tiros a própria família no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna.
Segundo informações da jornalista, a oitiva durou cerca de duas horas e espantou os policiais pela frieza da adolescente, que estava acompanhada da mãe. O depoimento será enviado à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que irá investigar a partipação. Se comprovada influência ou instigação, ela poderá responder pelo crime, mesmo sendo menor de idade.
Ainda de acordo com Bruna Carvalho, a jovem revelou que conhecia o adolescente há seis anos. O relacionamento entre eles teria começado em uma página de jogos online. Ainda conforme apurado, ela tinha plena consciência do que estava acontecendo em tempo real, conversando com o garoto durante e após os crimes cometidos na noite de sábado (22). Ela teria tratado os assassinatos como se fossem parte de um “jogo de videogame”, segundo policiais.
Assassino foi internado
Foi confirmado nos laudos de exames cadavéricos, segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia, que a causa da morte dos pais e do irmão de um adolescente de 14 anos, que confessou o crime, foram disparos de arma de fogo na região da cabeça. A hipótese de que alguma das vítimas teria morrido afogada na cisterna da casa foi descartada.
O adolescente, que é o autor confesso dos assassinatos, foi transferido para uma unidade socioeducativa localizada na RJ-158 entre Campos x São Fidélis, próximo ao limite entre os dois municípios, nesta sexta-feira (27). Após manifestação do Ministério Público, a Justiça deferiu, na quinta-feira (26), a decisão que determina a internação provisória do menor por um período inicial de 45 dias.
Confira a linha do tempo do caso que chocou o Brasil
- Adolescente é apreendido suspeito de assassinar pai, mãe e irmão após corpos serem encontrados dentro de cisterna em Itaperuna
- Relacionamento virtual ou saque de FGTS pode ter motivado adolescente a matar pais e irmão
- Decisão judicial que determina internação do adolescente que matou pais e irmão é deferida
- Avó da detalhes do crime
- Laudo confirma que adolescente de 14 anos assassinou pais e irmão com tiros