
O Manchete RJ acompanha desde o último dia 17 de maio a situação dos profissionais que prestam serviços para a Secretaria de Educação em Campos, no regime RPA, que estão com salários atrasados desde que começaram a trabalhar, no mês de março. Inclusive, na última segunda-feira (03), a nossa equipe publicou a gravação de uma entrevista feita com uma das funcionárias. Após o caso vir à tona, a Prefeitura de Campos se manifestou e informou que o grupo receberá o pagamento na próxima sexta-feira (07).
Conforme informado pelo poder executivo, todos os profissionais que estão com salários atrasados e que resolveram as pendências administrativas, como, por exemplo, abertura de contas, receberão o pagamento na próxima sexta-feira. Já os que ainda não possuem conta bancária estão sendo convocados para tomarem as providências necessárias e serem contemplados na próxima semana em uma nova folha suplementar.
Promessa não foi cumprida em datas anteriores
Com salários em atraso, a Prefeitura de Campos já chegou a prometer o pagamento em algumas datas, sendo a última no dia 29 de maio, o que não foi cumprido. Uma fonte, que preferiu não se identificar, afirmou: “A secretária já até falou pra gente que não tem mais nem jeito de falar conosco.”
Em contato com o Manchete RJ, em um primeiro momento a Prefeitura de Campos afirmou que o problema se deu após um “descompasso de informações entre secretarias”.
Já na última segunda-feira, a resposta enviada pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos foi dizendo que a maioria dos trabalhadores estava com pendências administrativas a serem cumpridas.
O grupo que está com os salários atrasados envolve professores, auxiliares de turma, porteiros, entre outros. Uma funcionária que conversou com o Manchete RJ revelou que o total de funcionários passando por esse problema pode chegar a mais de 100, contando também quem começou em abril.
Comentários excluídos
Outro ponto que gera reclamação desses funcionários é a dificuldade de se comunicar com o chefe do Poder Executivo campista. Eles alegam que os comentários feitos nas redes sociais do prefeito Wladimir Garotinho estão sendo excluídos.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA FEITA PELO MANCHETE (AQUI)!