
Horas após o Manchete RJ noticiar que o processo de tombamento do Aryzão estava paralisado devido à demora da Procuradoria do Município para emitir um parecer, a resposta chegou e foi favorável ao desarquivamento da pauta no Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam). Agora, a próxima e final fase depende de uma votação no Coppam, que envolve 14 conselheiros.
A decisão de desarquivar o processo é um passo importante para a proteção do Estádio Ary de Oliveira e Souza, conhecido como Aryzão. O estádio já foi a leilão três vezes, o que motivou os alvianis a buscarem meios legais para protegê-lo. Após uma disputa jurídica, a diretoria anterior foi destituída do clube, e a chapa Resistência Alvianil, liderada por Serginho Federal (Presidente) e Leandro Nunes (Vice), foi eleita pelos torcedores para comandar o Goytacaz até dezembro de 2025.
Anteriormente o Aryzão já havia se tornado “NON AEDIFICANDI” (área proibida de receber edificação) após o projeto de lei do vereador Raphael Thuin (PTB) ser aprovado na Câmara de Campos.