
Após uma matéria publicada pelo Manchete RJ nesta quinta-feira (04), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos capturou, na manhã desta sexta-feira (05), o pitbull que deixava pessoas assustadas e atacava outros cachorros da Rua Djalma Lima, no Parque Prazeres, em Guarus. A informação foi confirmada por uma moradora do bairro.
O Manchete RJ entrou em contato com o CCZ para saber se o animal será encaminhado para o setor de canis e ficará disponível para adoção, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve respostas.
Relembre
Moradores da Rua Djalma Lima, do Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, fizeram diversas reclamações devido a presença do pitbull, alegando que o cachorro foi abandonado na região há cerca de dois meses. Inclusive, uma moradora alegou que o animal estava atacando outros cachorros do bairro e preocupado populares que evitavam passar pela área, com medo de serem atacados.
Durante a reclamação, Carol de Souza disse que acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão que pertence à Prefeitura de Campos, no dia 12 de março, informando que o pitbull abandonado vinha amedrontando os moradores. Na ocasião, o CCZ alegou que o setor de canil estava lotado e pediu para que a mulher fizesse uma solicitação de requerimento. Todavia, ela ficou sem respostas do órgão durante aproximadamente um mês.
Ainda de acordo com informações de moradores do bairro, o pitbull abandonado já atacou diversos cachorros de residências da rua e outros animais de pessoas que passeiam pelo local. Sendo assim, após cerca de um mês do primeiro contato com o CCZ, a moradora voltou a acionar o órgão, e fez uma publicação nas redes sociais mostrando que nenhuma ação foi tomada durante esse período.
Ao Manchete RJ, Carol informou ainda que na tarde desta quinta-feira (04), o CCZ informou que enviou uma equipe a Rua Djalma Lima , mas não encontrou o animal.