
A administração do shopping, em Guarus, onde uma mulher teve uma bicicleta furtada no último dia 22 de outubro, informou à nossa equipe de reportagem que enviou o vídeo do momento do furto para a Polícia Civil. As imagens foram divulgadas à 146ª Delegacia Policial no final da tarde desta segunda-feira (04), após o caso ser repercutido na imprensa.
Antes mesmo da publicação da matéria, o Manchete RJ entrou em contato com a administração do shopping, mas só obteve retorno nesta manhã. Segue a nota na íntegra:
Sobre esse caso, ele já é do conhecimento da Administração do Guarus Plaza e estamos dando a tratativa conforme procedimentos internos adotados. O vídeo já se encontra em posse da Delegacia, entregue pela nossa equipe de segurança. Agora estamos no aguardo dos próximos passos para seguiremos por aqui.”
Quetionado por nossa equipe de reportagem se irá, ou não, assumir a responsabilidade pelo furto e realizar o ressarcimento da bicicleta, o shopping informou que as imagens ainda estão sendo analisadas pelo setor responsável, e disse que quando o procedimento for concluído, a cliente tomará conhecimento dos procedimentos a serem adotados.
Em contato com o advogado da vítima, Amyr Moussallem, ele informou que o ressarcimento já foi solicitado de forma administrativa, mas o shopping negou.
“Por esse motivo, iremos ajuizar ações por peças de danos materiais sofridos e indenização por danos morais. O direito da nossa cliente está respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor”, completou o advogado.
Após o envio das imagens do momento do furto, as investigações prosseguem na 146ª DP de Guarus. A expectativa é que a vítima seja ouvida.
Relembre o caso
Segundo relatos da vítima, o furto da bicicleta ocorreu enquanto ela estava fazendo exercícios em uma academia dentro do shopping. No momento em que a mulher estava indo embora, por volta das 17 horas, foi ao bicicletário e percebeu a ausência da bicicleta, encontrando apenas o cadeado onde havia trancado.
Advogado explica responsabilidade do shopping
Consultado por nossa equipe de reportagem, o advogado Ademir Martins explicou que o Shopping tem responsabilidade pelos bens que estão dentro de sua área. E ainda completou dizendo que o furto da bicicleta em qualquer condição demonstra falha na prestação do serviço. Confira o pronunciamento (aqui).